Sport de olho! Evandro Carvalho diz que atletas só podem atuar no estadual com duas doses da vacina

Sport observa Evandro Carvalho
Sport observa Evandro Carvalho

Mesmo disputando duas competições ao mesmo tempo, o Sport segue de olho nas movimentações dos bastidores local. A novidade da semana é que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou que o protocolo utilizado pelo Campeonato Pernambucano é o mesmo da CBF e os jogadores só podem disputar a competição se estiverem com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.

Segundo ele, essa medida é válida para qualquer equipe do Estadual e vigora desde a primeira rodada. Questionado sobre o caso do zagueiro João Paulo, do Náutico, que havia tomado apenas uma dose do imunizante, afirmou se tratar de uma única exceção. E que não vai ocorrer novamente.

“Houve uma excepcionalidade no jogo de Íbis, que não houve tempo hábil. Mas ele (João Paulo) teve o exame realizado seis horas antes e depois da partida”, disse Evandro Carvalho.

Ainda em relação ao protocolo preventivo ao Covid-19, o presidente da FPF disse que, após tomar a segunda dose da vacina, basta apenas ter o teste negativo nos exames realizados previamente aos jogos – sem necessidade do hiato de duas semanas para entrar em campo.

“A CBF exige 14 dias se ele não for testado 24 horas antes. Os 14 dias é para aquele que não foi testado”, afirmou. “Se ele tiver tido vacinação (e exame negativo), pode jogar tranquilo”, finalizou Evandro Carvalho.

Confira os melhores momentos de Sport e Sete de Setembro:

YouTube video

Evandro Carvalho articula proibição de torcidas visitantes nos estádios de Pernambuco

Uma confusão longe da Ilha do Retiro pode acabar chegando ao Sport. Antes do jogo entre Náutico e Campinense, pela Copa do Nordeste, os arredores do estádio dos Aflitos foram tomados por confusões envolvendo grupos organizados trajados de Náutico, Campinense e Sport (Este último que faz “aliança” com a torcida do clube paraibano). Diante disso, a Polícia Militar precisou intervir para cessar o conflito, que deixou feridos no local. Além de muita correria, como no vídeo que colocamos abaixo.


Após o episódio, o presidente da Federação Pernambucano de Futebol, Evandro Carvalho, trouxe à tona o desejo de proibir a presença de torcida visitante nos estádios de Pernambuco. Inclusive, ele iniciou a articulação com os presidentes das oito federações da região, assim como contactou a Liga do Nordeste para externar a ideia de implementar a restrição de público. 

“Eu já iniciei uma rodada de conversas com os outros oito presidentes das federações do Nordeste. Eu entendo que é uma derrota nossa não podermos dar conta desses marginais travestidos de torcedores, que vão para dar vazão a essa criminalidade que eles cultuam […] Eu acho que já está na hora de fechar o acesso para torcida visitante no estádio”, afirmou em entrevista à Rádio Clube.