Sport de olho! Evandro Carvalho articula proibição de torcidas visitantes nos estádios de Pernambuco

Sport observa Evandro Carvalho
Sport observa Evandro Carvalho

Uma confusão longe da Ilha do Retiro pode acabar chegando ao Sport. Antes do jogo entre Náutico e Campinense, pela Copa do Nordeste, os arredores do estádio dos Aflitos foram tomados por confusões envolvendo grupos organizados trajados de Náutico, Campinense e Sport (Este último que faz “aliança” com a torcida do clube paraibano). Diante disso, a Polícia Militar precisou intervir para cessar o conflito, que deixou feridos no local. Além de muita correria, como no vídeo que colocamos abaixo.


Após o episódio, o presidente da Federação Pernambucano de Futebol, Evandro Carvalho, trouxe à tona o desejo de proibir a presença de torcida visitante nos estádios de Pernambuco. Inclusive, ele iniciou a articulação com os presidentes das oito federações da região, assim como contactou a Liga do Nordeste para externar a ideia de implementar a restrição de público. 


“Eu já iniciei uma rodada de conversas com os outros oito presidentes das federações do Nordeste. Eu entendo que é uma derrota nossa não podermos dar conta desses marginais travestidos de torcedores, que vão para dar vazão a essa criminalidade que eles cultuam […] Eu acho que já está na hora de fechar o acesso para torcida visitante no estádio”, afirmou em entrevista à Rádio Clube. 

Apesar da Copa do Nordeste ser organizada pela CBF, Evandro Carvalho garantiu que tem autonomia para vetar o ingresso das torcidas visitantes nos estádios de Pernambuco. De acordo com ele, os encontros com os presidentes das federações e com a Liga do Nordeste têm como fim comunicá-los cordialmente sobre o que ele deseja implantar.  


“Não necessariamente (anuência da CBF). É apenas por uma questão de delicadeza, de cooperação, de relação amistosa, que eu estou tendo a atenção de contactar todos os outros presidentes, assim como contactar a direção da Liga do Nordeste. Mas quem tem o poder de decisão, quem determina o que acontece no futebol de Pernambuco sou eu. O que eu decidir vai estar decidido e ponto final. Eu só não quero tomar uma decisão e publicá-la sem antes ter tido a gentileza de falar com todos os outros atores”, disse Evandro. 

Briga entre as torcidas de Náutico, Campinense e Sport:

YouTube video