Hernane Brocador detona Sport: “Não esperava que fossem agir dessa forma”

Hernane Brocador detona Sport
Hernane Brocador detona Sport

Com duas passagens pelo Sport, o atacante Hernane Brocador deixou sua marca no clube, atuando em 116 jogos, com 37 gols assinalados. Porém, o final dessa relação não foi muito boa. Em participação na live do Central do Mercado do Globo Esporte, nesta quarta-feira, o atacante abriu o jogo sobre a saída do leão, revelando atrasos salariais e uma má postura da diretoria na condução do assunto.


Brocador afirmou que recebeu o recado por terceiros de que iria passar a treinar distante do elenco principal e que suportou cinco meses até pedir para sair. Lembrando que ele tem duas passagens pelo rubro-negro pernambucano, inicialmente em 2015 e depois de 2018 a 2021.


“Eu fico triste, por que eu não esperava que iriam agir daquela forma. Acabou a temporada e em 2021 eles vieram falar que eu ia treinar em separado na Ilha (do Retiro). Não entendi nada. Mandaram o recado e eu fui treinar lá na Ilha. Eu aguentei por volta de cinco meses e chegou uma hora que foi difícil. Começaram a não me pagar e aí eu decidi tocar minha vida e essa parte eles iam resolver juridicamente”, afirmou.


Na época, o atleta aceitou fazer reduções salariais e repactuação de dívidas para seguir defendendo o Sport, mas ao sair, cobrou do clube R$ 2,46 milhões na Justiça, incluindo FGTS e indenização por rescisão antecipada de contrato.


Campeão pernambucano em 2019 e participando da campanha do acesso à Série A nessa mesma temporada, Hernane afirmou que mesmo com esses problemas financeiros, guarda boas lembranças da passagem pelo clube rubro-negro.


“A minha passagem foi boa. Eu conquistei título, acesso, artilharias… pude ajudar o clube. Tenho um carinho e um respeito muito grande. Sou muito grato, não tenho o que falar do Sport, apenas saí por um problema de momento do clube”, finalizou.

Confira os gols de Hernane Brocador pelo Sport:

YouTube video

Você viu? Novo atacante do Sport chega ao Recife para passar por exames e assinar contrato

Na noite da última quarta-feira, o atacante Javier Parraguez desembarcou no Recife para concluir os trâmites e ser oficializado pelo Sport. Nesta quinta, o chileno de 32 anos vai realizar uma bateria de exames físicos e clínicos junto ao departamento médico do leão, para em seguida assinar contrato válido por uma temporada. Existe um acerto verbal há mais de uma semana, mas a formalização do acordo ainda demorou alguns dias para ocorrer, inclusive com a liberação do Colo-Colo-CHI, ex-time de Javier.