Clube holandês pode fazer proposta milionária por Gustavo, destaque do Sport em 2021

gustavo 1
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O meia Gustavo segue despertando o interesse de diversos clubes no cenário nacional e internacional. Uma das poucas peças a conseguir se sobressair positivamente em meio à desastrosa temporada de 2021 que foi vivida pelo Sport, o camisa 10 já recebeu inclusive propostas concretas de outras equipes. Desta vez, o time que tem o prata da casa na mira é um dos mais tradicionais do continente europeu: o Ajax, da Holanda, tetra campeão da Champions League.

A informação apurada no último domingo (17) pela reportagem do MeuSport.com é de que a proposta deverá acontecer e o desfecho vai depender do Leão. Os holandeses, na última semana, concretizaram por 15 milhões de euros (o equivalente a R$ 95 milhões) a venda do brasileiro David Neres ao Shaktar Donestsk, da Ucrânia. Com isso, naturalmente abriram vagas em seu elenco e adquiriram um bom valor financeiro para investir em outras peças. Além do Ajax, Gustavo também está no radar de clubes do futebol asiático.

Meses atrás, o camisa 10 leonino recebeu uma oferta concreta do Metalist da Ucrânia, mas as tratativas não andaram porque os pernambucanos entenderam que o valor estava aquém do que o atleta realmente custava. Na época, o presidente Yuri Romão afirmou ainda que nenhum jogador seria negociado enquanto o Campeonato Brasileiro estivesse em andamento. No futebol brasileiro, os três times com mais poderio financeiro atualmente chegaram a demonstrar interesse do prata da casa do Sport: Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo. O nome de Gustavo foi ventilado também no Athletico.

Gustavo, do Sport, recebe sondagens de clubes da Série A, diz portal
Foto: Reprodução / Comunicação / Sport Club do Recife

Relembre a trajetória do atleta no Sport

Gustavo estreou profissionalmente na reta final do Brasileirão 2020. O meia entrou no decorrer de algumas partidas e, após ter agradado, recebeu mais oportunidades nas competições do primeiro semestre de 2021. Mesmo com um bom desempenho, o meia era preterido sob comando de Umberto Louzer, que optava por dar mais chances para Thiago Neves e Thiago Lopes. Com a chegada de Gustavo Florentín, o camisa 10 enfim se firmou como titular na equipe, fazendo 2 gols e dando 3 assistências na disputa do Campeonato Brasileiro e sendo cobiçado pelo mercado nacional e do exterior.