De saída? Sport não deve renovar com mais dois jogadores

Foto: Divulgação/Sport Recife

O Sport segue seu planejamento para entrar forte na temporada 2022. Por um lado, o Leão ainda não anunciou nenhuma contratação, além de não ter renovado com nenhum atleta, somente com o técnico Gustavo Florentín. Porém, por outro, os Rubro-negros já estão enxugando o elenco e se desfazendo as peças que não pretendem continuar contando no ano que vem. Nesta quarta-feira (15), surgiu mais uma notícia a respeito, desta vez envolvendo os nomes dos atletas Betinho e Pedro Henrique, segundo informação do repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica.

Os dois jogadores tem contrato com o Sport somente até o final de dezembro, e não devem ter seus vínculos estendidos. Nem o volante e nem o zagueiro tiveram muito espaço em 2021, e nas oportunidades que tiveram, não conseguiram obter nenhum destaque positivo.

A TRAJETÓRIA DOS JOGADORES NO SPORT

Betinho foi contratado pelo clube Rubro-negro como reforço para a temporada 2020. Anunciado ainda em dezembro de 2019, o atleta chegou a ter espaço em seu início na Ilha do Retiro, fazendo parte do time que fez más campanhas no primeiro semestre daquele ano. No Campeonato Brasileiro, chegou a ficar um tempo afastado devido a um problema no coração, e posteriormente foi reserva durante na maior parte da disputa da competição. Em 2021, não conseguiu atuar num bom nível e foi pouco utilizado.

YouTube video

Pedro Henrique foi contratado para o Brasileirão já em 2021, numa negociação de empréstimo feito pelo Internacional. Com partidas inseguras, o defensor não caiu nas graças do torcedor do Sport, mas o que marcou sua passagem no Leão foi a polêmica que quase custou 17 pontos à equipe na competição.

O jogador teria entrado em campo com a camisa leonina depois de jogar cinco vezes pelo Inter e receber dois cartões estando no banco de reservas, o que caracterizaria, na regra do Regulamento Geral das Competições, sete partidas ao todo. Assim, ele atingiria o limite de partidas por um clube no Campeonato Brasileiro, e estaria irregular nas vezes em que jogou pelo Sport. Porém, o Regulamento Específico da Competição apontou que não havia irregularidade e os pontos não foram perdidos. Passada a polêmica, Pedro Henrique voltou a atuar em mais alguns jogos.