Aposentadoria? Diego Souza não descarta seguir jogando em 2022

diego souza
(Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem)

Em meio à briga contra o rebaixamento, o meia Diego Souza tem contrato com o Grêmio até o final de dezembro. Atualmente com 36 anos, o atleta é sonho de consumo da torcida do Sport devido à bela história escrita com a camisa do clube pernambucano. Em entrevista ao jornalista Jeremias Wenek, do UOL Esporte, o jogador garantiu no momento seu foco está voltada para tirar o Tricolor Gaúcho do Z4. Mas, também falou sobre as possibilidades para seu futuro em 2022.

Diego afirma que seu destino na próxima temporada ainda é uma incógnita. Trabalhando com a hipótese de encerrar a carreira ao término de 2021, o meia também cogita jogar futebol por mais um ano. Desde sua saída do Leão, em 2017, a torcida alimenta o desejo de ter o ex-camisa 87 de volta à Ilha do Retiro para encerrar a carreira.

“Pensar em 2022, como poderia ser e se realmente está de pé, se vou pendurar as chuteiras. Ou se vou parar e viver a vida de maneira diferente. Ou então, jogar mais um ano. Mas agora, sinceramente, o que mais penso é sair dessa situação.”

Sport tem chances de 20% de queda no Brasileirão
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

A história de Diego Souza no Sport

Contratação inesperada e bombástica feita em agosto 2014, o meia ainda levou alguns jogos para engrenar com a camisa rubro-negra. Em sua primeira temporada em Recife, Diego marcou 4 gols e deu 3 assistências, sendo peça fundamental na reta final da campanha estável dos pernambucanos no Brasileirão daquele ano.

Mas o atleta veio a desequilibrar mesmo pelo Leão a partir de 2015. Com 15 gols na temporada, o camisa 87 liderou o elenco que realizou a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos, balançando as redes 9 vezes e dando 9 assistências só no Brasileirão. Em 2016, o ano do Sport não foi tão bom, mas o desempenho individual de Diego seguiu fantástico, a ponto de conseguir a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 14 gols. Em 2017, fez 21 gols no ano, sendo campeão pernambucano e decisivo na luta para não cair.