De acordo com o técnico Guto Ferreira, depende apenas da regularização para Mugni e Barcia estrearem pelo clube.



Com as regularizações acontecendo, aos poucos o técnico Guto Ferreira vai colocando o planejamento que tinha na cabeça para a temporada em prática. Na última quinta (23), oito atletas foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Nesta sexta (24), a expectativa é que outros nomes possam ficar à disposição do treinador para a estreia do Sport na Copa do Nordeste, neste sábado (25), diante do CSA, em Maceió.

Em coletiva de imprensa concedida antes do último treino visando a partida, nesta sexta, o treinador já começa a projetar mudanças em relação aos dois primeiros jogos do Estadual. "Devagar vamos ajustando, com algumas avaliações que já vêm sendo feitas. Alguns jogadores que vinham em uma situação de ser opção de banco, e que tiveram bom desempenho, podem receber uma oportunidade a mais. A opção sempre será pelo que está melhor. Há um trabalho de construção, e o importante é que na reta final das competições estejamos classificados, com uma equipe competitiva, um plantel forte", declarou o comandante rubro-negro.

Duas peças que devem ser bastante utilizadas ao longo da temporada, Lucas Mugni e Leandro Barcia podem ser regularizados nesta sexta. Recentemente, o atacante uruguaio havia sido avaliado muito abaixo que os demais na questão física, porém, nos trabalhos diários, vem demonstrando ser um dos mais rápidos e dinâmicos do elenco. Para Guto, a utilização deles depende apenas de serem inscritos no BID.



"Assim que os nomes estiverem no BID, eu devo usar eles. Não depende mais de questão física, nem nada. Barcia é um jogador de muita velocidade, inteligente, e o Mugni também, dá muita dinâmica no jogo, passes certos, taticamente está sempre muito focado no preenchimento de espaços, na orientação da equipe", falou. "Vamos aguardar para ver de que maneira a equipe vai ser encaixar com eles lá dentro. Uma coisa é treinamento. Treinar bem é um bom indício de jogar bem, mas preciso que isso se oficialize dentro de campo", finalizou.

Até o momento, entre reforços e contratos renovados, o Sport inscreveu oito jogadores. Nesta sexta, o clube da Ilha do Retiro busca registrar mais 10. São eles os zagueiros Rafael Thyere e Elenilson, o volante João Igor, os meias Lucas Mugni e Diego Noronha, e os atacantes Ewandro, Marquinhos, Leandro Barcia, Maxwell e Luan.








https://www.folhape.com.br/esportes/...vy9YQWbfDq0gDI