SUB-20 para o campeonato estadual. Já.
Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: SUB-20 para o campeonato estadual. Já.

Profissional

Status
    Cadastro
    21-07-2003

Padrão SUB-20 para o campeonato estadual. Já.

Com o nível de arbitragem, de seriedade e de honestidade da Federação Pernambucana de Futebol, não tenho nenhuma dúvida que o mais certo que o Sport tem a fazer é disputar o estadual com o time SUB-20.
    Daríamos a FPF a atenção que ela merece e colocaríamos a nossa base para ganhar experiência e ritmo de jogo, para uma eventual necessidade do time principal.
    Não dá para disputar com seriedade um campeonato que tem juizes com a qualidade daquele que soprou o apito no jogo do Sport contra o nautico.
    SUB-20 já.

Sênior

Status
    Cadastro
    15-01-2010

Padrão

Defenderia o uso do Sub-20 no Estadual - com uma mescla de reservas do time principal - com ou sem arbitragem ruim, jogando em pastos ou não. Independente de qualquer fator, não é um campeonato lucrativo e, a meu ver, só gera desgaste. Acho apenas um bom meio de apresentar os garotos da base e dar experiência a eles, tal com dar maior ritmo aos possíveis reservas do nosso time principal.

Profissional

Status
    Cadastro
    05-01-2010

Padrão

Gostei da experiência de ontem. Defendo uma mescla, deixando os contratados para fazerem uma boa pre-temporada so jogando a copa do NE

Avatar de Rodrigo Nascimento - SLZ
    Profissional

Status
    Cadastro
    13-06-2008

Padrão

Também acredito que seria o melhor a se fazer. Sub 20 já!!!

Sênior

Status
    Cadastro
    16-04-2007

Padrão

Citação Postado Originalmente por Marcelo Uchôa Ver Post
    Defenderia o uso do Sub-20 no Estadual - com uma mescla de reservas do time principal - com ou sem arbitragem ruim, jogando em pastos ou não. Independente de qualquer fator, não é um campeonato lucrativo e, a meu ver, só gera desgaste. Acho apenas um bom meio de apresentar os garotos da base e dar experiência a eles, tal com dar maior ritmo aos possíveis reservas do nosso time principal.
    Concordo, mas usaria sempre os reservas como primeira opção e o jovens da base de forma pontual testando aqueles que mostrarem algum amadurecimento nos treinos. Agindo assim sanaríamos um dos grandes problemas que ocorrem em todos os elencos de futebol, insatisfação dos reservas por não estarem jogando, não estarem na mídia. E assim ao mesmo tempo faríamos os garotos promissores da base serem testados. Usaria o elenco da seguinte forma: 7 reservas, pois temos que vencer o estadual para manter a hegemonia estadual mesclando com 4 da base.
    Porém uma questão que pode atrapalhar fazer isso é o espaçamento de um jogo para o outro no Nordestão e na Copa do Brasil para o elenco titular jogar, isso dificultaria o ganho de ritmo e entrosamento dos titulares, a ideia de usar reservas e base é ótima e também apoio se isso não atrapalhar o time titular como mencionei. Se isso for algo contornável, acho que esse formato reservas e base deve ser usado sim.
    Última edição por Fernando Assis Assis; 20-01-2020 às 19:32

Tópicos Similares

1. A importância do Campeonato estadual
    By Heron A Pereira in forum Sport
    Respostas: 37
    Última Mensagem: 01-08-2015, 18:29
  2. Respostas: 6
    Última Mensagem: 17-04-2014, 12:05
  3. Respostas: 3
    Última Mensagem: 30-04-2013, 13:55
  4. Base para o Estadual
    By Pedro Andrade Lima in forum Sport