Para dirigente, Sport não tem plantel para disputar duas competições simultâneas

Foto: Ed Machado/ Folha PE

Em entrevista para a Rádio Jornal, o gestor executivo do Sport, Lucas Drubscky, afirmou que recebeu a confirmação da volta da Copa do Nordeste como positiva, já que agora o time tem uma data para se preparar. Na análise do dirigente, que explicou como foi que chegou ao clube.

“Eu recebi de uma maneira boa. Sempre que a gente tem uma estipulação de datas da uma sensação mais tranquila. A gente consegue equacionar nossas semanas de treino, a gente tem um objetivo mais factível de se alcançar e tudo facilita, tudo deixa mais claro pra a gente, a gente faz uma preparação melhor em relação a data cravada”, afirmou.

No entanto, o dirigente destacou que é impossível conciliar as duas competições ao mesmo tempo e já que o Leão não teria elenco suficiente para disputar as partidas e priorizou a Copa do Nordeste. Com isso, seria em detrimento também a retomada da Copa do Nordeste.

“É impossível no formato de competição em sede única a gente disputar outra competição concomitantemente. Não temos um elenco sub-20 para fazer uns enxertos com jogadores da base e não temos um elenco de 40 jogadores para disputar duas competições. Não tem como. Enquanto estivermos ali (em Salvador para a disputa da Copa do Nordeste) vamos estar com o nosso elenco e equipe ali”, destacou Lucas.