Padrão Europa! Sport se baseia em modelo alemão para minimizar os riscos de lesões em seu elenco

O Sport vem observando os times da Premier Legue e Bundesliga sobre o cuidado no retorno do futebol, principalmente para os récem-recuparados de lesões. A intenção do clube é minimizar contusões aos jogadores. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o fisiologia Iraldo Freire vão acontecer.

“Podemos citar exemplos como a Premier League onde nas primeiras rodadas tivemos um aumento de 25% das lesões, a Bundesliga, Liga Alemã, teve aumento de 32% nas lesões nas primeiras rodadas, e eu acredito que a gente aqui não vai ser diferente. A Federação Pernambucana coloca no seu protocolo as cinco substituições, mas, mesmo assim, acreditamos que as lesões vão acontecer.”

Antes da suspensão do futebol. O atacante Leandro Barcia, o zagueiro Rafael Thyere e os volantes Marcão e Alê Santos estavam no final de recuperação de lesão. Assim eles tiveram uma atenção mais próxima da comissão técnica do Sport. O médico do Leão Raul Lins, informou sobre estado atual desses jogadores.

“Barcia ainda sente um pouco o tornozelo, mas está conseguindo treinar bem. Marcão, Thyere e Alê Santos voltaram sem problemas. Estão fazendo um reforço muscular para correção de possíveis desequilíbrios musculares, mas treinam com todos. Eles que estão sendo observados mais de perto”.