Copa do Nordeste: cidade que deve ser sede já trabalha na escolha do estádio com a CBF

A CBF encaminhou um ofício à prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, para solicitar a liberação dos estádios Joia da Princesa e Arena Cajueiro para os jogos sem público da Copa do Nordeste. Com isso, a tendência que o estado baiano seja o escolhido para sediar a retomada do torneio.

A informação foi divulgado pelo jornal Bahia Notícias, através da gestão feirense, que explicou ainda não ter decidido acerca da permissão ou não. O prefeito Colbet Martins, do MDB, deverá se manifestar com relação ao assunto nesta semana.

A cidade de Salvador é a favorita para sediar os jogos da reta final da Copa do Nordeste, que está suspensa desde o mês de março por conta da pandemia pela Covid-19. Os dois estadios do interior baiano se juntariam, a uma espécie de sub-sede aos da capital baiana, que serão os palcos dos duelos.

A prefeitura de Salvador também não confirmou a liberação dos confrontos de futebol na capital. O esporte não foi incluido em nenhuma das fases do cronograma da retomada nesta terça-feira.

No documento, tinha o seguinte trecho: “com critérios específicos, devido à natureza própria de suas atividades”, completou.