Com aval de Daniel Paulista, Sport promove dois jogadores da base para o profissional

Daniell Paulista
Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Em entrevista coletiva, o técnico Daniel Paulista falou sobre a preparação do Sport visando a estreia do Brasileirão no mês de agosto e também na retomada da Copa do Nordeste. Em meio a este cenário, o Leão promoveu dois jogadores da base ao time profissional são eles: o zagueiro Pedrão e o volante Ìtalon, que estavam no sub-20.

“Nós continuamos trabalhando com a base. Temos hoje no nosso elenco oito jogadores formados pelo clube e que continuam sendo preparados”. É lógico que alguns desses atletas que foram colocados como ‘negociáveis’ continuam pertencendo ao Clube, mas por uma questão de espaço precisam jogar mais para que possam amadurecer. Torço muito para que continuem crescendo e num futuro próximo possam voltar ao Sport muito mais fortes”, disse o treinador.

Quem também falou foi o coordenador da base do Sport, o Rodrigo Dias, que falou sobre a integração dos atletas da base para o plantel principal. Para o dirigente, as convocação mostra o alimento do trabalho da categoria de base com o time profissional rubro-negro sob o comando do técnico Daniel Paulista.

“Essas convocações só reforçam o alinhamento que a gente tem entre a base e o profissional. Sempre tive uma ligação muito boa com o Lucas Drubscky (executivo de futebol), assim como com Cesar (auxiliar do profissional e técnico do Sub-20), e Daniel Paulista, que conheço desde 2014 quando ele ainda era auxiliar e fazia essa transição. É um profissional que ajuda muito no aproveitamento das categorias de base”, ponderou Rodrigo Dias.