CBF explica motivo do Brasileirão se estender até o fim de fevereiro de 2021

Em entrevista para a Rádio Banda B, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, explicou sobre o motivo da entidade nacional estender o Campeonato Brasileiro que está previsto para começar em agosto e terminar no final do mês de fevereiro de 2021.

“Nós avançamos muito nos últimos dias com a decisão tomada em reunião com a Comissão Nacional de Clubes e a participação da CBF com o presidente Rogério Caboclo, que sinalizou com a data de 9 de agosto do Brasileirão e a Série B no dia 8, além da retomada dos outros campeonatos”, disse o cartola.

Para Feldman, que deixou claro que a CBF quer prolongar a temporada até o final do mês do ano que vem e explicou o real motivo. A ideia é evitar qualquer cancelamento ou adaptação das fórmulas nos torneios nacionais, além de explicar a posição da CBF.

“O desejo da CBF é cumprir integralmente o calendário neste momento, sem nenhuma suspensão e cancelamento, e adaptando as regras que foram colocadas por essa epidemia, limitando o nosso tempo e tendo a necessidade de invadir o ano de 2021, provavelmente janeiro e até fevereiro”, afirmou.