CBF está próximo de bater o martelo sobre a sede para a retomada da Copa do Nordeste

(Foto: CBF/Divulgação)

Nos próximos dias, a CBF deverá se manifestar com relação a cidade que será sede única para a retomada da Copa do Nordeste e já há um Estado que larga na frente. Trata-se do Bahia, que tem grandes chances de ser a escolhida

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), admitiu a possibilidade da capital baiana receber os jogos da Copa do Nordeste no retorno das atividades futebolísticas. A informação foi confirmada pelo gestor nesta quarta-feira (1º), em entrevista coletiva.

Por fim, o prefeito da capital baiana falou sobre o protocolo que os times vem executando para a retomada dos treinos: “Nós estamos convencidos que a pratica do futebol pelos clubes profissionais, com os protocolos que nós definimos, não é um vetor que traga sério risco de contaminação do coronavírus. Nós autorizamos a retomada dos treinos, temos acompanhado as dinâmicas de Bahia e Vitória, que são os dois clubes profissionais mais importantes da capital. Eles têm cumprido rigorosamente esses protocolos”, disse.

Por fim, Neto explicou sobre a sua reunião com o Bahia e também com o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela: “Estamos na fase de análise dos protocolos desses campeonatos. Estamos analisando também quais as condições de alojamento das delegações de outras cidades que viriam para Salvador, como seria a chegada, permanência e saída desses profissionais dos estádios de futebol, para então chegarmos a conclusão, dentro, é claro, do prazo estabelecido pela CBF e também pela Liga do Nordeste”, indicou.