Sport tem estratégia para trabalhar com o seu elenco em caso da volta ao futebol

O Sport tem a previsão de retorno das atividades no dia 15 de junho. São mais de dois meses  sem treinos devido a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Em entrevista a Rádio Jornal, o diretor médico Stemberg Vasconcelos revelou que o clube vai trabalhar o psicológico dos jogadores no retorno das atividades.

“No protocolo que produzimos vamos deixar bem claro todos os riscos de contaminações que podem ocorrer, até porque quando a gente fizer os testes vamos definir os grupos de trabalho. Os jogadores que já tiverem a doença teoricamente teriam anticorpos, então estão mais protegidos, mas provavelmente muitos jogadores não tiveram a doença e existe o risco de contaminação. Também vai ser deixado a vontade a participação ou não das atividades.”

Stemberg falou que sobre a importância de trabalhar o psicológicos dos atletas, por conta do longo tempo sem futebol. Ele adiantou que os testes de Covid-19 adquiridos pelo o Sport também serão aplicados na família dos jogadores.

“É uma doença que nós não conhecemos, então temos que tomar muito cuidado, porque pode não ter controle. Atualmente está controlada, os jogadores não fazem parte do grupo de risco, mas já teve pessoas que não faziam parte do grupo de risco e infelizmente faleceram. Então a parte psicológica vai ser muito importante e vai ser deixado bem claro o risco de contaminação para aqueles que nunca tiveram a doença”