Para dirigente, Sport sai atrás dos demais adversários da Série A do Brasileirão

O Sport poderá voltar aos treinamentos a partir do dia 15 de junho, após liberação das autoridades locais. A preparação tem como foco a conclusão do Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o diretor de futebol do clube Fred Domingos disse que o clube sai atrás na volta dos treinamentos diante de outro clubes.

“Mas a gente sabe que um atleta de alto rendimento, como é um atleta de futebol profissional, esse tipo de treinamento por um determinado período de tempo é prejudicial no quesito de perda de massa muscular, de potência, de força. Evidentemente, esses treinos que estamos acompanhando semanalmente com os nossos atletas, a nossa comissão técnica, departamento de fisiologia e fisioterapia, não vão dar a mesma condição como se tem um treinamento em campo, no nosso CT”

O motivo é que alguns times foram liberados e retornaram as atividades antes do Leão, como foi o caso do Fortaleza, Ceará, Grêmio, Internacional e Atlético-GO. O clube não definiu a data para a volta dos treinamentos. Também não há previsão para a retomada do futebol brasileiro.