Joelinton abre o jogo sobre o seu futuro e dá declaração importante sobre voltar um dia no Sport

Uma das grandes revelações da base do Leão foi o atacante Joelinton, O jogador chegou ao profissional do Sport em 2013, e após conseguir seu espaço e mostrar seu futebol o jogador foi vendido para o Hoffenheim, da Alemanha, por R$ 7 milhões de reais. Hoje o jogador veste a camisa do Newcastle da Inglaterra.

O atleta que hoje tem 23 anos projeta crescer ainda como profissional em terras européias, porém ele também tem o sonho de um dia retornar a Pernambuco e vestir a camisa do Leão. Em entrevista ao Jornal Commercio, o jogador falou sobre seu carinho com o Sport e sobre seu bom relacionamento com Eduardo Baptista, que o chamava de “Jogador da Europa”.

“Foi uma surpresa para mim, quando ele deu essa entrevista falando sobre isso. Nunca tínhamos conversado sobre isso e me surpreendeu, pois ainda tinha pouco tempo no profissional do Sport. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento de um cara que me ajudou muito, que me deu a oportunidade de estrear pelo profissional e é um cara que tenho muita admiração e um respeito muito grande”, contou o atleta.

Em seus tempos de jogador do Leão o atacante jogou ao lado de grandes nomes como goleiro Magrão, Diego Souza e Rithely.

“Era uma relação muito boa, pois esses jogadores nos ajudavam muito. Eu sempre respeitei todos eles e procurava escutar o que tinham para falar, estar perto, pois são caras vitoriosos na carreira, que ganharam títulos. E pelo Magrão e Durval, por exemplo, pelo tempo que jogaram no Sport e por tudo que conquistaram lá”, destacou.

O atacante que ainda é novo, anseia conquistar no títulos no exterior, mas não esconde o desejo de ser campeão pelo Leão.

“Tenho um carinho muito grande pelo Sport, pois é o clube que me abriu as portas, onde passei cinco anos da minha vida morando dentro da Ilha do Retiro, e espero sim um dia voltar. Mas o meu pensamento, agora, é continuar aqui na Europa por muitos ainda. É difícil de falar do futuro, mas voltar lá na frente e poder conquistar um título importante com o Sport seria muito bom”, finalizou o jogador.