Em nota, CBF anuncia apoio para clubes da Série A e B; veja novidades

Em nota oficial em seu site, a CBF anunciou apoio para clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro e vai disponibilizar uma linha de crédito de até R$ 100 milhões, a juros zero. Os recursos serão concedidos tendo como garantia os valores, que forem recebendo pelos clubes referentes aos vínculos de direitos de transmissão das competições que disputam e prêmios por desempenho em torneios feito pela entidade.

De acordo com a nota, os valores sairão integralmente do caixa da CBF e de forma imediata. O próprio presidente Rogério Caboclo falou para o site oficial da entidade: “A CBF sabe que os clubes são a base de toda a indústria do futebol e que eles têm sofrido grandes impactos com a paralisação das competições provocada pela epidemia de Covid-19”, diz o presidente da entidade, Rogério Caboclo.

Por fim, o mandatário explicou que a ideia é apoiar todos os clubes da Série A, B, C e D do Brasileirão. Rogério explicou como tem sido o diálogo com os representantes de cada time tanto da Série A, quanto da Série B, C e D do Campeonato Brasileiro.

“Por isso, temos procurado todas as formas de apoiar os clubes nesse momento difícil. Não basta que voltem as competições. Precisamos de clubes capazes de retornar a elas de forma competente”, concluiu Caboclo.