Em meio à pandemia pela Covid-19, CBF deve criar duas janelas de negociação para 2020

Depois de uma reunião com os representantes dos clubes da Série A, B, C e D que fazem parte do Campeonato Brasileiro de cada divisão, a CBF deverá abrir duas janelas de transferências em meio à pandemia pela Covid-19. No primeiro momento, o mercado estava programado para abrir no dia primeiro de junho, mas por conta do calendário deverá ser adiado.

De acordo com o site “Globo Esporte.com”, a entidade nacional abrirá duas janelas de transferência para que os times possam realizar suas vendas e compras para o exterior. A primeira janela será no final de junho e vai até o final de agosto, mas a segunda está prevista para durar entre setembro e outubro, mas ainda não há data.

Com isso, a medida foi tomada para aliviar os clubes e permitir para que as equipes possam ter um espaço para trazer jogadores durante o segundo semestre. Principalmente, dependendo da retomada do futebol no Brasil e dependendo de cada time com relação a sua situação financeira.

Por fim, há muita a previsão de que os atletas possam ser negociados com o exterior, até para aliviar o caixa financeiro de determinados times. Por isso, a ideia da CBF em abrir duas janelas de transferências no meio desta pandemia pela Covid-19.