De saída? Adryelson quebra o silêncio e fala pela primeira vez sobre seu futuro no Sport e oferta da Lazio

Antes da paralisação o nome do zagueiro Adryelson estava sendo especulado nos jornais italianos sobre sua transferência para o futebol da terra da pizza. Nessa semana, ele voltou a ser notícia no Corriere dello Sport através do interesse da Lazio em contrata-lo. O atleta afirmou que conhece a história do clube romano.

“A Lazio é uma equipe enorme, italiana e mundial. Conheço sua história e a admiro muito. Fala-se muito sobre o interesse de diferentes clubes, deixo meus gerentes cuidarem disso. Mas é claro que acho que seria uma honra para todos os jogadores jogar na Lazio e é o mesmo para mim”.

O zagueiro ainda citou quem são suas referências no futebol italiano:

“O melhor zagueiro italiano? Meu ídolo era Cannavaro. Eu tento ficar longe dessas especulações. Gosto de trabalhar, treinar e fazer o meu melhor no esporte, porque sei que essa é a melhor maneira de se tornar um jogador de ponta. O futuro, como eu disse, deixo nas mãos dos meus agentes. Eles sabem o que é melhor para mim e meus objetivos como jogador”.

Para o Sport não seria má ideia negociá-lo, o clube enfrenta uma crise financeira que já estava presente antes da suspensão da competições e agravou com a pandemia do novo coronavírus. Adryelson é titular a um ano e meio no Sport, tem 22 anos e o seu destino poderá ser a Itália.