Com interesses diferentes, CBF e Globo não entram em acordo sobre a nova MP do Futebol

A Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira, ainda repercute entre a CBF e também com a Rede Globo. De acordo com a Revista Istoé, está causando muita confusão nos bastidores do futebol brasileiro, principalmente para os demais torneios nacionais de outras divisões que ainda não começou.

Com isso, a Medida Provisória modifica a Lei Pelé e dá aval para clubes mandantes que definam quem exibirá seus jogos, tanto na TV quanto na web. Com isso tem interpretações diferentes entre a entidade nacional, com a emissora de televisão.

De acordo o jornal Lance!, a CBF analisa que a Medida Provisória pode ser vantajosa para valorizar ainda mais os torneios nacionais. Não só à Série A, mas também a Série B, C e D. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, que trouxe maiores detalhes.

Por fim, o impasse segue entre a emissora e a CBF e nos próximos dias deverá ter novidades e uma nova reunião entre as partes. Principalmente, tentar chegar a um acordo.