CBF e clubes discutem datas para início da Série A do Brasileirão; veja mais

A direção da CBF e os dirigentes de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro tiveram uma reunião nesta quinta-feira para definirem maiores informações com relação a estreia do torneio nacional. De acordo com a programação, pode ocorrer para o fim de semana de oito a nove de agosto.

Com as 38 rodadas mantidas, com possibilidade de ser encerrada no final de fevereiro. De acordo com a programação, a ideia é que tenha jogos do torneio nacional em período de festas no final de ano no Natal e no Ano Novo.

A informação foi divulgada pelo portal UOL Esporte, que trouxe detalhes dos clubes que decidiram ainda que a retomada da Copa do Brasil será no fim da segunda semana de agosto. O presidente Rogério Caboclo na reunião do Conselho Técnico, explicou o ponto de vista da CBF.

Com isso, a diretoria da CBF prepara mudanças na nova tabela de jogos da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Principalmente na retomada da Copa do Brasil neste segundo semestre e serão dois jogos por semana, com exceção ao espaço das datas FIFa, que estão previstas para retornarem em setembro.