Sport notifica extrajudicial ao Flamengo reivindicando pagamento pela renovação de Renê

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Sport Clube Recife enviou uma notificação extrajudicial ao Flamengo. O clube de Pernambuco quer que o Flamengo esclareça alguns pontos sobre o pagamento realizado na renovação de contrato do Renê.

Em agosto 2014 quando Renê ainda pertencia ao Sport, o jogador junto ao clube a MP Eventos fecharam um acordo de concessão de direitos econômicos do atleta.  Na época o clube concedeu parte dos direitos econômicos do Renê à MP Eventos. Em fevereiro de 2017 o Sport, o jogador e a mesma empresa, fizeram um novo acordo revalidando o contrato fechado em 2014.

O Atleta foi contratado junto ao Flamengo com o custo de 3,5 milhões. Porém o Sport optou por arcar com todo o salário do jogador. No fim de 2019, após os títulos da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo renovou seu contrato com Renê. Na renovação, o Rubro-Negro Carioca optou por comprar mais 25% dos direitos econômicos do atleta, totalizando, então 75%. Essa nova porcentagem adquirida pelo Mais Querido, pertencia somente à MP Eventos. E na extensão de vínculo, o Flamengo pagou um valor de aproximadamente R$ 5,6 milhões. Valor esse divulgado no balanço das finanças do clube.

No entanto, no último dia 22 de abril, o Sport Recife entrou com uma notificação extrajudicial pedindo esclarecimentos dessa informação divulgada no balanço do Flamengo. Isso porque, lá consta que o valor foi pago “aos credores Sport/MP Eventos”. O departamento jurídico do Mais Querido ainda não respondeu ao Sport dando esses esclarecimentos.

“Conversei com uma fonte do Sport e essa fonte garantiu que o Flamengo tem todos os documentos necessários para comprovar essa situação, para esclarecer esse processo. A mesma fonte também disse que a MP Eventos também tem todos os documentos assinados tanto em 2014, quanto em 2017. A fonte ainda disse que isso só está acontecendo, porque todos esses acordos feitos com o Renê e com a MP Eventos, foram feitos na gestão anterior do clube“, explicou.

Apesar do departamento jurídico do Flamengo não ter respondido ao Sport ainda, o clube carioca está dentro do prazo. E, além do mais, deve enviar os esclarecimentos sem maiores problemas, uma vez que está tudo devidamente documentado.