Sport monitora as atividades físicas do atletas em casa através da tecnologia – veja mais detalhes

Com o Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano suspensos devido a pandemia do novo coronavírus, o Sport segue com as atividades físicas a distância. São mais de 20 dias após o fim da férias coletivas. O fisiologista do clube Inaldo Freire revelou que o clube monitora os treinos por um aplicativo.

“Após as férias, as atividades se tornaram obrigatórias. Nós acompanhamos através de vídeos. Mas acho que o grande diferencial hoje, no nosso caso, é que a gente incluiu a inteligência artificial ao nosso favor. Um aplicativo que foi baixado nos celulares tantos dos atletas como nosso. Eles nos informam nesse aplicativo como ele acordou, se tá cansado e, depois do treino, informam o desgaste e a gente planeja o intensidade dos treinos de cada atleta”, disse o fisiologista em entrevista a Rádio Jornal.

Inaldo ainda falou que há preocupação com as lesões e comparou com o momento vivido na Alemanha.

“A gente vê notícia na internet que oito jogadores sentiram lesões no campeonato alemão. Às vezes toma uma dimensão muito grande e muita gente fica assustada. O início dessa competição sempre foi com muita lesão historicamente. A Fifa avalia que uma média de lesão aceitável é de três a cada mil horas de treino. O Alemão sempre bateu essa média. Aqui no Sport sempre estamos em 1.02 e 1.04 de média. Equipes como o Borussia tem um poder financeiro muito alto. A qualidade é muito grande. E numa reposição eles sempre mantém alta intensidade. Nós temos um nível financeiro muito menor e a gente é muito mais cuidadoso. Eu tenho certeza que o número de lesão da gente será muito menor”