Sport comunica a Fifa para definir o caso André; veja estratégia

O Sport acumula uma divida de 907 mil euros (aproximadamente R$ 6 milhões) ao Sporting, de Portugal, por não pagar ao clube europeu o valor referente pela chegada do jogador André, em 2017. Caso o Leão não faça o pagamento da dívida junto à FIFA, poderá até ser punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro deste ano. Mas, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o clube definiu como fará para quitar o débito.

Evandro relatou que a diretoria do Sport vai resolver o problema após o fim da pandemia do coronavírus.

“Esse é um débito de outras gestões do Sport. Culminou no processo do Sporting na Fifa, mas o clube tomou todas as medidas, a Federação via CBF também trabalhou nisso, e essa não é de maneira nenhuma a emergência ou muito menos urgência do clube, que necessite ação imediata”, relatou.

Como o Campeonato Brasileiro ainda não tem previsão de estreia, o Leão trabalha durante a paralisação das atividades para angariar os recursos financeiros para pagar os quase R$ 6 milhões.

“A estratégia está definida, traçada e, passando a pandemia, vamos logo resolver isso”, concluiu Evandro, em entrevista para a Rádio Jornal.