Presidente do Sport revela em qual mês o futebol pode ser retomado no Brasil

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com protocolo de saúde em criação, a diretoria do Sport prevê cautela para o retorno do futebol no Brasil. Na visão do presidente rubro-negro, Milton Bivar, em entrevista para o site “Globo Esporte.com”, será no final do mês de julho e começo do mês de agosto.

“Vai depender muito da extensão dessa pandemia. Se ela se dissipar, iniciar a se dissipar, e der uma condição para dar uma previsão, já pode se fazer. Mas enquanto ela tiver aumento de mortes, aumento de casos, o povo sendo infectado, dificilmente vai voltar. Mas eu acredito que mais lá para agosto, entrando julho, é por aí que deve voltar”, diz o presidente.

Para o dirigente, um ponto determinante é que, além das datas para as competições, as autoridades do futebol precisarão levar em conta, também a preparação dos jogadores antes do retorno ao campo. Uma vez que se passarão dois meses com os treinamentos em intensidade inferior.

“Quando estiver para voltar, você vai dizer: ‘Olha, volta dia 15. Mas no dia 15 volta para uma pré-temporada. E essa pré-temporada, no mínimo, tem que ser de 15 a 20 dias. Não é simplesmente você comunicar a volta dos atletas e os atletas voltarem e já entrarem em campo. Não é assim. Isso é futebol profissional. É muito complicado”, completou.