Por dívida na CNRD, Sport está impedido de inscrever novos jogadores em 2020

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Nesta sexta-feira, o Sport foi bloqueado no sistema de inscrições da CBF para inscrever novos reforços para 2020. Desse modo, o clube corre contra o tempo para evitar punição semelhante na Fifa e o Rubro-Negro tem mais uma dívida para se preocupar.

Isso porque, a suspensão ocorreu devido a um débito antigo do Sport na CNRD, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF. A informação foi confirmada pela própria CBF, que executou o bloqueio após orientação do CBMA.

A diferença, no entanto, é que não há uma confirmação quanto ao nome do atleta e que dívida corresponde. Por outro lado, esclarece que não há qualquer relação com a ação em trâmite na FIFA e a diretoria do Sport ainda não se posicionou com relação ao assunto.

De acordo com a entidade brasileira, uma vez que o Leão da Ilha do Retiro recorreru ao CBMA para solucionar o débito em questão, as etapas não passam mais pela instância da CBF. Por fim, na lista de casos que correm na câmara, a prioridade foi acertar um acordo com o goleiro Agenor, que tinha de quase R$ 2 milhões e também há nomes como: Nelsinho Baptista(2018), Fellipe Bastos(2018) e o atacante André(2017).