Federações estaduais tem lucros milionários com os repasses bancados pela CBF em meio à pandemia da Covid-19

As federações estaduais de todo o país, subsidiadas pela Confederação Brasileira de Futebol, apresentaram um alto superávit no ano de 2019. A entidade contribui com quase R$ 1 milhão, que são distribuídos a cada federação no Brasil mensalmente, além de outras contribuições para ajudar as federações na organização de competições e ajudar os clubes pertencentes às Séries C e D do Brasileirão.

Das 27 federações de todo o país, só não foram encontrados os balanços de 3 delas, que são: Maranhão, Mato Grosso e Amazonas. Os balanços financeiros deviam ser enviados até o dia 30 de abril. Apenas 5 federações tiveram prejuízo nesse mesmo período, com 19 delas com superávit ou lucro.

A CBF é uma das confederações de futebol mais ricas em todo o planeta. Muito da renda se deve a extensão do país e a grande quantidade de competições, com campeonatos estaduais de grande sucesso e com muitos times, que contribuem para o faturamento da entidade, além é claro do Brasileirão Séries A, B, C e D e da Copa do Brasil, que vem batendo recorde ano após ano de premiação para o campeão de cada edição.