Dirigente da CBF revela que Estaduais terão prioridades no retorno ao futebol

Em entrevista para o jornal Estadão, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, voltou a atualizar o andamento para o retomada do futebol no Brasil em meio à pandemia pela Covid-19. Para o dirigente da entidade nacional, os diálogos estão sendo feitos entre as federações e os atletas, porém o retorno só será possível após o aval do Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com Walter, a retomada do futebol seguirá a ordem das paralisações, o Brasileirão de todas as divisões só começará após os campeonatos estaduais: “Nossa sequência é: competições estaduais e depois as nacionais. Até agora é plenamente possível cumprir o calendário brasileiro”, diz.

Durante a entrevista, Walter explicou que algumas datas que não eram aproveitadas nos últimos anos serão aproveitadas em 2020: “Podemos aproveitar datas que não são aproveitadas e se necessário, algumas datas do início de 2021”, informou.

Walter admitiu que alguns jogos dos torneios nacionais poderão ser realizados em datas festivas entre o Natal e o Ano Novo: “Por isso que trabalhamos com a extensão das férias dos atletas para ter a liberação do período entre Natal e Ano Novo”, declarou o dirigente.