Dirigente da CBF dá notícia importante sobre o calendário do futebol brasileiro

O secretário-geral da CBF Walter Feldman, manifestou ontem sobre o futuro do calendário brasileiro. Ele afirmou que os campeonatos podem se estender até janeiro e a realização das competições nacionais é prioridade diante da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A informação é do site oficial da ESPN.

“A temporada deve avançar até janeiro. Nós ainda não temos todos os elementos de uma equação muito complexa e que tem muitas variáveis.  A volta da Libertadores e da Sul-Americana interfere de maneira profunda no calendário brasileiro. Agora, é uma questão mais complexa. Na linha de futebol estadual, nacional e internacional porque a realidade dos países é muito diferente.

Walter ainda comentou que o futebol poderá ter datas durante o Natal e o Ano Novo.

Essa perspectiva de a temporada avançar o mês de janeiro cria novas datas no período de natal e ano novo. Ou seja, nós ainda acreditamos que é possível uma grande acomodação (de todos os campeonatos), mas a prioridade absoluta é o calendário brasileiro. Nós não queremos anunciar nenhum sacrifício porque ele gera especulações.”