Dirigente da CBF confirma que jogos sem público acontecerão até o surgimento da vacina da Covid-19

Em meio à pandemia pela Covid-19 no Brasil, com o aumento de casos da doença a cada dia, as entidades desportivas estudam medidas para a retomada dos campeonatos de futebol no país. A CBF trabalha na elaboração de um novo protocolo de segurança que os clubes de todas as divisões seguirão junto com as federações de cada Estado para a volta de treinamentos e também dos públicos em seus estádios.

Em uma Live no Instagram, o coordenador médico da CBF, Jorge Pajura falou sobre diversos assuntos relacionados ao possível retorno do futebol no país e explicou quais são suas estratégias com relação ao tema. Para o dirigente, os atletas serão proibidos de cuspir no campo serão multados.

Questionado sobre o retorno do público aos estádios, o coordenador da entidade da CBF explicou que deverão ser as últimas a serem liberadas e acontecerão só quando surgir um tratamento para combater o novo coronavírus ou quando a vacina for lançada.

“As aglomerações vão ser as últimas a serem liberadas. Provavelmente (público) quando tiver grande percentual da população que ou teve contato e produziu anticorpos IGG ou quando surgir vacina ou tratamento muito eficaz. No plano tem isso (não cuspir), mas não tem multa. Vão ter opções, vão ter totens para se ele precisar assoar o nariz. No toten, tem álcool gel para esterilizar a mão. Apesar de que essa gotícula permanece pouco no ar em ar livre”, completou.