Daniel Paulista abre o jogo e admite que mais jogadores poderão deixar o Sport em 2020

Foto: Anderson Stevens/ Sport

Pensando na retomada do futebol, o Sport deve fazer um limpa em seu elenco. Já que a primeiro semestre não foi nada agradável. O clube foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo o Brusque-SC e corre risco de ser eliminado na fase inicial do Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. O técnico Daniel Paulista disse que pretende trabalhar com 27 jogadores.

“Pela situação do clube e pelo planejamento do elenco, algumas dispensas acontecerão. Alguns jogadores também podem arrumar outras equipes. É uma situação que, no momento, não temos como tratar, porque o mercado está parado. Mas é difícil trabalhar com um número grande de jogadores. Então, algumas saídas vão acontecer, até pela questão financeira. Um número que se trabalha é 27 atletas. Pode variar um pouco para mais e para menos”, revelou o treinador ao site Bola Vip.

Um nome para a lista de dispensas é o volante Jean Patrick. Ele foi contratado nesse ano, jogou pouco, além de colocar o clube na justiça alegando estar com salários atrasados. O atacante Maxwell e os volante Marcão, Betinho e Ronaldo também não deve seguir no Leão no retorno das atividades.