Copa do Nordeste não é prioridade para a CBF, diz dirigente de federação estadual

Em entrevista para o jornal SuperEsportes, de Pernambuco, o presidente da Federação Pernambucana, de Futebol, Evandro Carvalho, explicou que a Copa do Nordeste não é prioridade para a CF e explicou que para a conclusão da última rodada da primeira fase, além dos jogos finais: quartas de final, semifinal e as duas partidas da final.

Evandro retornou e disse que na lista das prioridades da CBF está a conclusão dos estaduais e os torneios nacionais e o retorno da Copa do Brasil: “A Copa do Nordeste é uma competição privada. Se não tiver data, não faz. Fica para o outro ano, não tem problema nenhum. A Copa do Nordeste é zero de problema. Ela não faz parte do calendário oficial. É uma competição privada que a CBF tem que ceder as datas. A CBF cedeu, mas houve uma pandemia e as datas se esgotaram. A CBF não sofre nada”, destacou Evandro.

Por fim, o dirigente da federação alertou para a falta de datas no calendário nacional. Para Evandro, a decisão serão dos clubes que estão disputando o torneio regional e explicou o seu ponto de vista.

“Eu acho que os clubes vão querer jogar por causa do dinheiro. É outra história. Se os clubes quiserem jogar em 24 horas, dia sim, dia não, a CBF vai atender. Mas essa é uma decisão dos clubes”, pontuou.