Zagueiro que estava lesionado se vê pronto para voltar a jogar no Sport depois da paralisação

Rafael Thyere chegou no Sport na temporada de 2020, porém logo após estrear sofreu uma lesão na coxa direita. Em recuperação durante a paralisação das competições por conta da Covid-19, o zagueiro está sem dores e se vê pronto para voltar a atuar.

“Estou me sentindo bem, sem dores. Tanto é que venho treinando normalmente, seguindo as atividades passadas pelo clube e sendo acompanhado de perto por profissionais que contratei neste período de quarentena. É claro que devo ser reavaliado pelos profissionais do Sport quando os treinos forem retomados, mas a minha expectativa é voltar participando das atividades normalmente, sem restrições.”

A ultima vez que o zagueiro esteve em campo foi no empate por 1 a 1 com o América-RN, na Arena das Dunas, dia 22 de fevereiro. Então Cleberson assumiu a vaga na equipe ao lado de Adryelson.

Antes da paralisação o Sport contratou Iago Maidana, que chegou a constar no banco de reservas da última partida da equipe, contra o Ceará. Com a chegada de Maidana, aumenta a disputa pela titularidade. Umas das motivações de Thyere neste período.

“O foco é esse: voltar muito bem para depois poder batalhar por uma vaga na equipe titular. Não pode relaxar. Estar em casa é bom, pois estou perto da família, mas estamos no meio da temporada. Por isso tenho trabalhado firme. Estou fazendo a minha parte para atingir o melhor nível possível.” Finalizou Thyere