Sport e demais clubes da Série A aumentam férias dos jogadores por mais dez dias

A pandemia do novo coronavírus segue aumentando a cada dia no Brasil. Na última atualização, apontou o país com 1.484 casos e 143 mortes confirmadas. Em Pernambuco, são 284 infectados e 15 mortes registradas. Desta forma, várias áreas tiveram as atividade suspensas, incluindo o futebol. O Sport ampliou as férias coletivas por mais 10 dias, por ter tido as competições suspensas.

Antes o clube cedeu 20 dias, como o isolamento social continuas as férias vão seguir até o fim do mês de abril. A decisão foi tomada na reunião por videoconferência com a Comissão Nacional de Clubes. Deste modo, os atletas não vão representar na próxima terça(21). A nova previsão para retorno dos treinamentos será em maio.

Esta determinação foi orientada por meio da CBF. Há ainda a possibilidade de realizar testes da COVID-19 em jogadores, comissão técnica e arbitragem. Mas até agora nada foi definido. Ainda há a probabilidade de ter o formato alterado e ser somente em sede única, na qual evitaram deslocamentos em aeroportos e ter seu inicio sem torcida.