Saiba qual é a condição que a CBF trabalha para o retorno do futebol

Em entrevista para o site “Bahia Notícias”, o vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, abriu o jogo e revelou qual é a condição que a entidade trabalha para o retorno do futebol no país.

“Temos reuniões diárias por videoconferência com o presidente Rogério Caboclo, com Walter Feldman , Manoel Flores , Luiz Felipe Santoro e outros membros da CBF. Nós da CBF temos todos os planos possíveis e todas as diretrizes. A gente espera fazer o Campeonato Brasileiro preservando as 38 datas, sem especular quando irá começar. Só vamos retomar as competições quando acabar essas restrições, lógico que com o aval das autoridades públicas de Saúde. Assim que isso acontecer, a CBF vai anunciar o plano e colocará todo o protocolo em cada competição”, disse o dirigente.

Para Ednaldo Rodrigues, ainda revelou que uma comissão de médicos da CBF foi montada para definir a situação diretamente com o Ministério da Saúde. Na análise do dirigente, existe uma comissão de médicos que o órgão montou sob o comando de Jorge Pagura.

“Existe uma comissão de médicos da CBF sob o comando de dr. Jorge Pagura em contato direto com Ministério da Saúde. Relatórios são produzidos diariamente e estamos atentos a tudo”, destacou.