Presidente do Sport pretende quitar os salários nessa semana – veja mais detalhes

A pandemia do novo coronavírus fez com o que crise financeira do Sport se agravasse. O clube deve 40% dos vencimentos de funcionários e do departamento de futebol. A intenção da diretoria é quitar as pendências nessa semana. Em entrevista a Rádio Jornal, o presidente Milton Bivar afirmou na qual teve que recorrer a um empréstimo bancário.

“Não teve saída. Tivemos que recorrer a rede bancária para saldar os nossos compromissos. Não tinha mais de onde tirar’, disse Bivar. Importante ressaltar que o Leão garantiu em pagar o salário do mês trabalhado até o 10° dia do mês seguinte. Milton ainda afirmou que o clube poderá aderir a MP 936 do Governo Federal que permite a redução salarial, com a União complementando uma parte, e diminuição da carga horária na questão dos funcionários.

“Nossas receitas caíram para um patamar muito baixo. Vamos ter que negociar não só com nossos funcionários, como também nossos jogadores. Estudando a forma como pode fazer de comum acordo com todos, já que a Medida 936 permite fazer isso sem precisar da homologação dos sindicatos.”