Milton Bivar abre o jogo sobre a situação financeira do Sport em meio à pandemia pela Covid-19

Com o futebol paralisado devido a pandemia do Coronavirus os clubes vem tendo muitas dificuldades de angariar recursos para manter suas obrigações financeiras. Pra piorar a falta de jogos deixa de ter os lucros com a bilheteria, fato que vem deixando a diretoria do Sport preocupada.

O presidente do Sport, Milton Bivar , afirma que a situação está se tornando ainda pior porque parte dos patrocinadores não estão mais cumprindo com os pagamentos mensais. Como a marca não está sendo exibida como foi acordado, muitos parceiros estão cancelando contratos ou até mesmo segurando o dinheiro até uma definição sobre o retorno das partidas.

“É uma coisa terrível, porque não temos nem do que reclamar. Fica difícil pegar patrocinador. A maioria deles está sendo cancelada. A gente não pode exigir. É aguardar a retomada das competições para que a gente volte a receber dos nossos. Uma boa parte parou de pagar”.

O presidente tenta de todas maneiras conversar com os patrocinadores tentando chegar a um meio termo e não sair totalmente prejudicado na situação.

“Estou fazendo uma proposta em que, quem continuar pagando, recebe mais um mês na frente. Se paga o mês de abril, estou devendo abril porque não teve jogo, então eu daria janeiro. Digamos que ele pague maio, aí dou mais um mês, fevereiro. Mas não está surtindo muito efeito”, afirmou o presidente.

A cúpula do Leão chegou a o consenso de não fazer extravagâncias financeiras, atrelado a isso o planejamento é fazer contratações pontuais de preferência via empretimo.