Federação de Atletas propõe a CBF a redução do intervalo mínimo para 48h entre jogos

Uma das maiores dificuldades que tem surgido nos órgãos competentes pelo futebol é a adequação de datas para a seqüência da temporada do futebol em 2020. Pensando por essa lado a Fenapaf decidiu dar um passo a diante e conversar com a CBF sobre a flexibilização de intervalos entre os jogos.

Atualmente  a regra seguida é a homologada em 2017, a qual diz que o intervalo de um jogo para o outro tem de ser no mínimo de 66 horas. A Fenapaf   propôs uma redução desse intervalo para 48 horas.

“Falei com o presidente Caboclo no início da paralisação. Também com o Rubinho (presidente da Ferj), Rubinho achou espetacular. Ouviram (Caboclo e Rubinho) com agradecimento. Estão vendo que todos querem solucionar uma coisa tão grave. Nosso entendimento é de colaborar, encontrar saídas. Os atletas são sensíveis ao que está se passando”  disse o presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite.

A medida foi vista com muito bons olhos por todos os representantes de federações nacionais e regionais, pois os únicos que podem oferecer denuncia a respeito desses intervalos é justamente a Fenapaf.

– A sugestão é num momento de excepcionalidade extrema. Precisamos manter postos de trabalho. Não vou ser eu que vou fazer isso (denunciar a infração do regulamento de 66h). Estamos em caráter excepcionalíssimo. Não vamos botar clubes de dois em dois dias para jogar várias vezes. Um joga uma vez, outro joga e vai acomodando para não sobrecarregar ninguém – finalizou o dirigente da federação de atletas.