Efeito Coronavírus! Globo suspende valor milionário em cotas do Brasileirão

A pandemia do novo coronavírus está causando um caos em todo o Brasil. Comércios, serviços, escolas, maior parte das indústrias foram paralisados. O futebol seguir a mesma linha. A CBF suspendeu as competições nacionais por tempo indeterminado e as federações seguiram o mesmo caminho com os os estaduais. Assim, a Rede Globo também suspendeu o pagamento das duas primeiras parcelas da Série A.

Segundo o jornal O Povo, a informação é do site UOL e o valor que seria pago seria em torno dos R$ 22 milhões. O pagamento iria ser feito em duas parcelas no mês de março e abril. Esta parte seria depositada na conta dos clubes, faz parte de uma verba igualmente dividida entre eles. O total do dinheiro que seria repassado é de R$439 milhões.

A Globo tomou essa posição segundo o site, por conta do futuro do Campeonato Brasileiro é incerto neste cenário que o país passa. A emissora diz que é contra a mudança do formato, na qual teria uma mudança de datas da competição. A Turner é outra empresa que tem direitos da Série A, junto da Globo o investimento é de 1,8 Bilhão no Campeonato Brasileiro.