Destaque do Santo André no Paulistão deve chegar no Sport após paralisação

O mundo do futebol está parado devido a pandemia do coronavirus, com isso o Sport, e todos os clubes do mundo, estão parados esperando uma segunda ordem das autoridades competentes.

Apesar da vida financeira incerta e da ociosidade o diretor executivo do Leão, Lucas Drubscky, disse que os compromissos do clube continuam de pé, e que o pré-contrato acertado com o atacante Ronaldo, destaque no Paulista, como artilheiro do Santo André, será cumprido normalmente.

“(A situação) Fica do jeito que está. Tem um pré-contrato assinado, vai ser de 11 de abril até o final do ano, então não tem nada que mude em relação a isso. Não tem como suspender, não tem como fazer absolutamente nada. Do mesmo jeito que a gente não pode liberar todos os jogadores. Não vamos desonrar, não vamos começar a desrespeitar o que foi acordado. Segue o programado.”

O atleta estava para desembarcar em Recife nas próximas semanas, e assim passaria a valer o contrato assinado. Mas devido a paralisação devido à pandemia,  Drubscky diz que o atacante ainda não tem data prevista para se apresentar. Porém Ronaldo, ainda aguarda pelo chamado do clube.

“Existe o pré contrato. E deixei de ouvir propostas para cumpri-lo. Estou treinando e preparado para me apresentar na data que for determinada. Estou aguardando um posicionamento do clube.” afirma o jogador.

Ronaldo foi o artilheiro do Santo André na temporada, e o Santo André foi o time com o melhor desempenho no Paulista de 2020. A equipe divide aliderança com o Palmeiras, que também tem 19 pontos. O atacante marcou cinco gols no Estadual, e um pela Copa do Brasil, em 12 partidas disputadas.