Daniel Paulista vê três cenários para a volta do futebol no Sport

Foto: Anderson Stevens/ Sport

Em entrevista para o site “Globo Esporte.com”, o técnico Daniel Paulista vê três cenários para o retorno do futebol no Sport. Para o treinador rubro-negro, essa pausa forçada acabou trabalhando um pouco o planejamento do clube.

“O jogador é acostumado a parar, nas férias, por 30 dias e em condições completamente diferentes, já que ele dispõe de academias de ginástica, praia e parques para treinar em locais abertos, participa de jogos beneficentes ou peladas com amigos. Ou seja, ele consegue fazer uma série de atividades que hoje está impossibilitado. A gente passou protocolos de atividades e de alimentação, mas são treinos muito distantes do que ele está habituado”, diz.

Daniel Paulista falou quais são os cenários que o Sport tem avaliado junto com os demais clubes na CBF: “Uma possível volta mais rápida, que seria a partir do dia 20 desse mês (data oficial do fim das férias negociadas com o elenco), mas a gente sabe que esse cenário é pouco provável; e também estamos planejando uma volta a médio e até a longo prazo, o que não é descartado diante do cenário que o país está vivendo”, diz.

Para o treinador, que se diz a favor do retorno do futebol, mas com todas as restrições forem liberadas: “Eu sou a favor de só voltar o futebol quando todas as restrições estiverem liberadas. Se voltar com os portões fechados ao torcedor, haverá uma demonstração importante de preocupação com a público, mas colocaria em risco as pessoas que trabalham no futebol, como jogadores, funcionários, jornalistas. Primeiramente a preocupação é com a saúde das pessoas, depois que resolver isso, eu sou a favor de só voltar em plenas condições”, completou.