Daniel Paulista fala sobre sua preocupação com a pausa das atividades devido a COVID-19

O S port teve a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Em entrevista ao globoesporte.com, o site Lance! divulgou que o técnico Daniel Paulista está muito preocupado de como o elenco vai voltar as atividades, após o fim do isolamento social.

“O jogador é acostumado a parar, nas férias, por 30 dias e em condições completamente diferentes, já que ele dispõe de academias de ginástica, praia e parques para treinar em locais abertos, participa de jogos beneficentes ou peladas com amigos. Ou seja, ele consegue fazer uma série de atividades que hoje está impossibilitado. A gente passou protocolos de atividades e de alimentação, mas são treinos muito distantes do que ele está habituado”.

Os jogadores receberam férias na semana passada e irão até o dia 20 de abril. Daniel mostrou preocupado, pois ele acha que será difícil que aconteça o retorno na data prevista. “A volta do período de férias está inicialmente marcada para o dia 20 de abril. A gente sabe que dificilmente nessa data as coisas estarão normalizadas, deve demorar mais tempo para a gente voltar.”Mas nessa data já serão 35 dias de paralisação e esse período, sem uma atividade mais intensa, já é o suficiente pra uma grande perda fisiológica.