CBF trabalha com 35 formatos para a disputa do Brasileirão 2020 após pandemia pelo Covid-19

Sport de olho na TV
Sport de olho na TV

A Confederação Brasileira de Futebol e também a Comissão Nacional de Clubes, estão trabalhando com 35 possibilidades diferentes para a realização da Série A do Campeonato Brasileiro, incluindo jogos por pontos corridos e decisões por mata-mata. As alternativas são para a disputa do torneio a partir de maio e até os últimos meses de 2020.

O número de modelos discutidos por entidade e times é reduzido conforme ao passar do tempo e o desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus. Com isso, as partes ainda conversam com autoridades de saúde do país e dos estados envolvidos, com intuito de acertar as possíveis datas.

Por enquanto, ainda não há nenhuma definição por parte da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, com relação ao começo da disputa do torneio nacional. Mesmo assim, a ideia é definir um melhor formato para se encaixar em todas as datas para todo o ano.

Recentemente foi levantado uma possibilidade que todos os jogos seria realizado em São Paulo, além de ter o Brasileirão dividido em duas chaves e os quatro melhores se classificarem para a final. Presidentes de vários clubes da Série A desmentiram essa versão.