CBF reclama com clubes por causa de cobranças por ajuda financeira durante crise

Os clubes brasileiros tem passado momentos difíceis pela paralisação por conta da pandemia do Covid-19 (coronavirus). O pedido de socorro para a entidade maior do futebol brasileiro, CBF, é constante.  Os dirigentes dos clubes brasileiros esperam que a CBF possa tomar alguma atitude pra amenizar a questão financeira, principalmente dos clubes menores.

Por outro lado a CBF entrou em contato com alguns dirigentes de clubes brasileiros e pedidiu para que parassem de cobrar via imprensa por ajuda financeira. O secretario geral Walter Feldman para os clubes fazendo o pedido depois da ultima reunião entre CBF e Conselho Nacional de Clubes. Recentemente a CBF havia anunciado uma receita recorde de 2019 com cerca de 957 milhões de dinheiro em caixa.

Muitos clubes vem questionando a CBF sobre como ela poderia ajudar. Quem intermediou a discussão foi o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, que também é o atual presidente da comissão de clubes dentro da CBF

“Os clubes estão numa situação de um certo desespero, especialmente os menores. E com a perspectiva grande de diminuição de receita, sem arrecadar bilheteria, patrocinadores. E na reunião eu levantei essa possibilidade, pra entender se a CBF poderia contribuir.”