CBF procura entidades europeias para concluir protocolo que libera treinamentos

Próximo do fim das férias dos jogadores devido a pandemia do novo coronavírus no Brasil, a CBF ainda não definiu um cronograma para clube sobre o retorno dos treinamentos. A instituição criou uma comissão de médicos infectologistas, seguindo o protocolo usado na Europa para as competições voltaram em breve. O presidente da FCF, Mauro Carmélio falou sobre o assunto:

“A CBF está, desde semana passada, conversando e reunindo-se com órgãos deliberativos e executivos que fazem o futebol, no estudo da aplicação do protocolo médico e de segurança. Existe a necessidade de organização e preparação em cada Estado. O Brasil é grande demais, não acredito que seja feito rapidamente”, disse o mandatário ao jornal O Povo de Fortaleza.

O presidente do Fortaleza Marcelo Paz, comentou que a instituição está analisando o que está sendo feito no velho continente para ser usado no Brasil. “Estão compartilhando informações para saber como o Bayern (de Munique) está fazendo, como a La Liga pretende fazer. É um protocolo nacional, mas não chegou para os clubes ainda.”

Segundo o jornal citado, a CBF já tem um protocolo para apresentar aos clubes, porém a entidade decidiu adiar por conta da troca do Ministro da Saúde. Saiu  Luiz Henrique Mandetta e entrou Nelson Teich. A entidade pretende reunir com o novo ministro nos próximos dias e logo deve tomar alguma medida.