CBF prevê mês de maio ainda sem futebol e cogita fim dos estaduais, diz dirigente de federação

Se depender do veredito da CBF, dificilmente a volta do futebol acontecerá no mês de maio, conforme revelou Evandro de Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol depois de uma reunião que foi realizado um protocolo para o retorno do Estadual: “A CBF entende que em maio não vai haver futebol, mas o retorno não pode passar de junho, sob pena de comprometer todo o calendário nacional.”

O dirigente da entidade nordestina explicou o plano da CBF e há a chance do encerramento das competições estaduais mesmo sem um campeão definido para dar início ao torneio nacional. Existe, a possibilidade de estender o Brasileirão até o final de 2021.

“Objetivo da CBF é acabar os estaduais para começar o Brasileiro. Aí há uma grande chance de o Brasileiro adentrar o próximo ano”, revelou o dirigente da federação pernambucana de futebol.

Por determinação do STJ, aos governadores e prefeitos de cada Estado possuem o direito de definir a situação do isolamento social, determinando o relaxamento ou não das medidas de prevenção do novo coronavírus no Brasil. No momento, o país tem tem 2.575 mortes e 40.581 casos confirmados da Covid-19.