CBF pretende finalizar todos os campeonatos de 2020

O futebol segue paralisado por conta da pandemia do coronavirus, e a possibilidade de retorno ainda não possui data prevista. Por conta de todo esse quadro os clubes brasileiros e a CBF fazem analises e propostas de como planejar o futuro em meio a tantas incertezas nesse momento de calamidade.

Nesta ultima terça-feira Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, se reuniu com a CBF em nome dos demais clubes da Serie A do Brasileiro para propor meios de termos uma Serie A com 38 rodadas, igual o previsto.  Outro ponto proposto é o termino dos campeonatos estaduais normalmente.

Rogério Caboclo, presidente da CBF,  assegurou que o calendário da entidade prevê a finalização dos estaduais. E disse também que deseja um Campeonato Brasileiro com 38 rodadas apesar de não ser possível assegurar nada ainda.

“O nosso discurso é: voltaremos no primeiro dia possível depois que as autoridades de saúde nos permitirem isso. Temos fórmulas para cada semana em que isso for autorizado. Vou dar exemplo: se for na primeira semana de junho, temos fórmula; Queremos fechar o calendário em 2020 e garantir que todos os contratos sejam cumpridos”, disse Caboclo.