CBF muda discurso e destaca que reinício do futebol nacional em maio é apenas uma esperança

De acordo com a Agência Reuters, em entrevista coletiva, o Secretário da CBF, Walter Feldman, destacou que o reinicio do futebol no país só acontecerá quando houver aval de todas as autoridades médicas sobre o controle pela pandemia no coronavírus.

“Só tomaremos qualquer decisão à medida que a autoridade pública de saúde orientar nesse sentido. Sem essa orientação, nenhuma possibilidade de voltar, mesmo que esteja tudo pronto e preparado“, disse Feldman à Reuters por telefone.

Walter completou e deixou o seu recado: “Nosso mantra é agir em nome da saúde, da responsabilidade e da segurança. Acreditamos no isolamento e no distanciamento social, nas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e nada será feito sem orientação das autoridades”, completou.

Para o dirigente da entidade máxima, existe uma esperança, mas a cada dia é um dia para essa doença e explicou sua posição: “Há esperanças, mas cada dia é um dia para essa doença. Maio é possível? Eu diria que é uma esperança, mas não dá para dizer que é uma expectativa”, completou.