CBF finaliza protocolo médico e espera por aval do Ministério da Saúde para acelerar na volta ao futebol

A CBF conseguiu concluir os protocolos médicos e também de segurança para a volta do esporte durante a pandemia do novo coronavírus. O documentou inclui algumas medidas que serão retomadas dos treinamentos nos clubes e o lançamento depende apenas do aval do novo ministro da saúde, Nelson Teich, que vai avaliar nos próximos dias e responder para a entidade de futebol brasileira.

Com isso, o aguardo da resposta é porque a produção do material recebeu cooperação da equipe do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que foi na última quinta-feira. Agora com uma nova reunião nos próximos dias, vai definir se o novo titular da pasta aprova os pontos listados ou necessita de uma revisão no protocolo.

A prioridade da série de iniciativa da entidade é proteger os jogadores de qualquer risco de contaminação. Com isso, fluxo dos treinos serão restritos. De acordo com o jornal Diário do Nordeste, que explicou que os espaços nos vestiários e refeitórios devem ter uso suspenso pelos demais clubes do Brasil.

Por fim, o jornalista Marcel Rizzo, do UOL, revelou que todos que frequentarem os CT’s, deverão ser testados para o novo coronavírus. O plano requer que as equipes façam a aquisião dos testes, mas a CBF e as federações locais poderão auxiliar na compra do teste.